Ciudad Del Este além de “o que procura, amigo?”

Todo país tem suas peculiaridades e o Paraguai não é diferente, especialmente Ciudad Del Este. As singularidades do local são na verdade o que o tornam tão especial e extraordinário.

Para começar, Ciudad Del Este é a terceira maior zona franca de comércio do mundo, atrás apenas de Miami e Hong Kong! E ao contrário do que muitos pensam e falam, a cidade oferece uma variedade incrível de produtos de qualidade e preços imbatíveis.

Apesar de alguns comerciantes se aproveitarem do grande movimento turístico para se beneficiarem vendendo itens de origem questionável, o mercado paraguaio está em ascensão e conta com lojas grandes, produtos excelentes e com garantia, criando um novo cenário econômico no país.

Mas, que tal ir além do comercial? O Paraguai é um dos maiores exportadores de soja e sexto maior exportador de carne bovina do mundo, à frente de Uruguai e Argentina, aos poucos criando um império de exportação na América do Sul.

Indo mais além, Ciudad Del Este é sinônimo de diversidade. A cidade abriga habitantes de diversas etnias, o que, por sua vez, oferece uma grande pluralidade cultural e culinária. Restaurantes orientais, árabes, brasileiros, fast food, cafeterias e as famosas comidas de rua compõem as opções gastronômicas da cidade.

“Chipa, amigo?” Por que não? Acompanhada de um cocido quentinho é uma delícia! Tem ainda a sopa paraguaia, terererupa, tereré para refrescar os dias quentes e mate para esquentar os dias frios.

Além da culinária, a cultura paraguaia oferece riqueza histórica, tradição e costumes conservados até hoje, como a dança paraguaia.  

E a música? Ah, o doce som do reggaeton embalado pelas catchacas e o divertido “tchi tchi tchi” que não deixa o corpo ficar parado! O ritmo tipicamente latino embala a vida noturna de Ciudad Del Este junto com o funk e sertanejo brasileiro.

O povo trabalhador, humilde e bem humorado de Ciudad Del Este está sempre à disposição para ajudar e acolher, com um sorriso no rosto e o jeitinho latino “caliente” de ser.

Saltos Del Monday

E quem disse que a região não possui belezas naturais com certeza não conhece os Saltos del Monday, que despencam do rio Monday um pouco antes de suas águas chegarem ao Rio Paraná. Um passeio no Parque Municipal Monday é obrigatório aos turistas que buscam atividades ao ar livre e contato com a natureza.

Por último, porém não menos importante, foi confirmado que será construída uma unidade do luxuoso Hotel Casino Hard Rock em Ciudad Del Este, o que promete movimentar bastante a economia da região.

Caso ainda não conheça Ciudad Del Este, venha de peito e mente aberta, porque a cidade vai muito além do que os olhos vêem.

Aguije pe’emeguarã!

2 Comment

  1. Pedro says: Responder

    Muito bonito o texto ! Dá uma grande ideia de que há muito a conhecer!
    Parabéns

  2. Débora Cristina Ribeiro says: Responder

    Excelente texto! Se pudesse estaria aí toda semana.Adorooooo!

Deixe uma resposta