Como identificar perfumes falsificados

Uma das maiores dúvidas que surgem na hora de fazer compras em Ciudad del Este é: como identificar produtos falsificados? É um tabu, é um medo e infelizmente em muitos casos, uma realidade.

O mercado de Ciudad del Este mudou muito ao longo dos anos, trazendo cada vez mais empresas confiáveis para a cidade, ainda assim alguns estabelecimentos se aproveitam da inocência de turistas para vender produtos de procedência duvidosa.

Como se prevenir para que isso não aconteça?

Pesquise! Pesquise lojas conceituadas com garantia de produtos de qualidade, pergunte aos amigos e familiares onde comprar itens confiáveis e, principalmente, pesquise sobre o produto que você deseja adquirir.

Para ajudar neste processo, a seguir você confere algumas dicas de como identificar perfumes falsificados:

Plástico – no perfume original você encontra uma caixa com o plástico celofane perfeitamente esticado, sem dobras. Em um perfume falsificado, é possível identificar a má qualidade do produto já pela embalagem, geralmente com um celofane mal encapado, bolhas ou mesmo amassado.

Fechamento da embalagem plástica – o fechamento da embalagem plástica do perfume também pode te ajudar a identificar produtos falsificados. A emenda do fechamento não pode ser maior do que 5mm, sofrer com irregularidades ou possuir marcas suspeitas. É possível observar que perfumes originais sempre são fechados com cuidado e delicadeza.

Código de barras – perfumes originais possuem seu código de barras impresso na caixa, jamais em forma de adesivo. Outra forma de identificar é observar se o código de barras da caixa é o mesmo impresso no frasco do perfume. Perfumes falsificados apresentam códigos de barra colados na caixa e geralmente nenhum número no frasco do perfume.

Papelão de suporte – analisando agora a parte interna da embalagem, grandes marcas não economizam no papelão que vai dentro da caixa do perfume, pois este é o responsável por evitar que o perfume se mexa dentro da caixa durante seu transporte, para não danificá-lo. Para isso, observe se o papelão é branco e se a estrutura da caixa está bem montada.

Simetria da tampa – válido para perfumes que possuem uma tampa simétrica. Estes possuem um design difícil de imitar, o que faz com que as informações na tampa de um perfume falsificado sejam assimétricas.

Design do frasco – diversos perfumes de marcas famosas possuem designs diferenciados e  inconfundíveis, o que torna mais fácil identificar as imitações que, em sua maioria, não fazem juz aos frascos originais.

Cor do líquido – marcas renomadas tendem a usar pouquíssimo corante em seus perfumes, o que torna o líquido quase transparente. Os perfumes falsificados, por sua vez, tendem a utilizar corantes mais fortes, o que naturalmente torna sua cor mais intensa.

Fixação do perfume na pele – perfumes falsificados possuem uma fixação muito menor na pele, pois eles não utilizam os fixadores das versões originais das fragrâncias.

E aí, o que achou das dicas? Na Elegancia Company todos os produtos são originais e adquiridos através de importadoras oficiais das marcas!


Fonte das imagens: TMC Trendy

Deixe uma resposta