Cuidados com a pele e cabelos no verão: quais cosméticos usar?

 

Chegou o verão, época de ficar com a pele dourada, cabelos ao vento e redobrar os cuidados estéticos. O sol é fonte de vitamina D e grande astro da estação mais alegre e quente do ano, mas em excesso pode causar danos à pele e ao cabelo.

Por isso, contar com os cosméticos certos é uma carta na manga para manter-se saudável e bela(o) em qualquer estação. A seguir confira uma seleção de produtos que não te deixam na mão em dias ensolarados:

 

Pele

A marca Australian Gold, por exemplo, possui uma linha completa de itens para bronzeamento sem deixar de lado a proteção aos raios solares. Ideal para quem vai desfrutar do verão na praia ou piscina. A melhor parte é que os produtos da Australian Gold têm um cheirinho inspirado nas praias tropicais, já conhecido pelos consumidores.

Outra grande marca de protetores e bronzeadores solares é a Hawaiian Tropic, da Carolina do Norte, inspirada no bronzeado dos nativos do Hawaii. Já tradicional no mercado, disponibiliza seus produtos em mais de 100 países.

Com uma abordagem diferente e divertida, a Banana Boat atrai consumidores com embalagens coloridas e produtos de qualidade. A marca oferece bronzeadores, protetores (para bebês, crianças e adultos) e hidratantes pós-sol.

Os cuidados com a pele no sol, contudo, não se restringem apenas aos protetores solares. Além do hidratante usado diariamente no corpo, nos pés (que ficam bem desidratados no verão) e rosto, é indicado esfoliar a pele dias antes de tomar sol, pois isso garante um bronzeado melhor. Os esfoliantes da L’Oreal e Nivea como o L’Oreal Pure Zone Gel Esfoliante e o Hidra Total 5 Gel Esfoliante são excelentes opções. Protetores labiais também são indispensáveis, como o Baby Lips, da Maybeline.

Outro produto que não se encaixa exatamente nos cuidados com a pele mas pode ser um grande aliado no verão é o rímel a prova d’água. Várias marcas oferecem a máscara a prova d’água, como a Maybelline, que disponibiliza o Maybelline Rímel Go Extreme Waterproof, indicado para quem vai aproveitar o mar e a piscina com aquela make leve e natural.

 

Cabelos

As madeixas não podem ficar de lado da proteção solar. A linha L’Oreal Professionnel Nutrifier, por exemplo, é especial para cabelos ressecados, com uma fórmula que limpa, hidrata, nutre e dá brilho aos fios. A linha Lee Stafford Argan Oil From Marocco Nourishing, por exemplo, é rica em óleo de argan, limpa, hidrata e restaura os fios, ideal para o uso pós-sol.

Após o uso do shampoo e condicionador de sua preferência, um leave-in é uma excelente finalização para proteger e hidratar o cabelo. A linha Uniq One da Revlon repara, dá brilho, oferece proteção térmica, maciez, maleabilidade, proteção da cor, desembaraço dos fios, prevenção contra as pontas duplas e volume.

Por último, porém não menos importante, o cuidado com cabelos loiros no verão. A exposição ao sol pode ressecar muito os fios, por isso, é importante ter sempre em mãos uma máscara para hidratação poderosa. Caso o destino seja a piscina, aplicar cremes com proteção UV e utilizar produtos indicados para águas cloradas evita que os fios fiquem verdes, o terror das loiras!

Produtos matizadores também são ótimos para estes casos, pois auxiliam ainda mais na manutenção dos cabelos claros. Marcas como a Le Charme’s e Magic Color possuem diversas linhas direcionadas a cabelos loiros, sejam eles mais claros ou escuros.

Por último porém não menos importante, os cachos! A marca Lee Stafford lançou a linha The Curls com shampoo, condicionador e cremes de pentear para fios cacheados mais finos e mais grossos. É uma excelente opção para os cachinhos no verão, principalmente se utilizados junto com a máscara para hidratação e leave-in Coco Loco, que deixa os fios volumosos, hidratados e brilhosos.

Curtiu as dicas?  Fala pra gente o que achou nos comentários!

1 Comment

  1. Ótimas dicas, as vezes demoramos a perceber que devemos usar cosméticos diferentes para inverno e verão.

Deixe uma resposta