EdT e EdP, você sabe a diferença entre eles?

Muitas vezes quando vamos comprar um perfume ouvimos a expressão: “O perfume é eau de toilette ou eau de parfum” . Mas afinal, qual a diferença entre eles? A nomenclatura influencia na qualidade do perfume? A resposta para essas perguntas é simples, sim, há uma diferença entre eles, e sim, influencia na fixação do produto.

Atualmente as siglas EdT e EdP,  são os formatos mais populares no mundo da fragrância que definem notas da taxa de concentração do perfume puro dissolvido na solução, deixando-os mais fortes ou mais suaves.

Os perfumes em EdT ( Eau de Toilette) tem de 4% a 8% de compostos aromáticos em sua composição. Hoje se tornaram muito populares, avançando o uso de aromatizantes e sprays. Esses perfumes tem um toque mais suave na pele, com uma duração de 8 horas, perfeito para usar durante o dia, principalmente para ir ao trabalho.

Já os perfumes EdP (Eau de Parfum), tem de 8%  a 20% de concentração. Geralmente perfumes com essa nota duram aproximadamente 12 horas na pele.

Grandes marcas tem as duas opções e os preços podem variar de nota a nota. Os EdP são perfumes mais fáceis de encontrar, porém o preço é mais alto que o EdT que possui um preço mais acessível.

Confira alguns perfumes EdP e EdT

EdP Feminino
EdP Feminino

 

edp2
EdP Masculino
edt
EdT Feminino
EdT Masculino
EdT Masculino

Esses e outros perfumes, você encontra na Elegancia Company, entre em nosso site e confira: www.eleganciacompany.com

3 Comment

  1. Muito legal e muito fofo seu blog, adorei ler as postagens^^

  2. ELAINE says: Responder

    BOA TARDE.O QUE SERIA O PERFUME TESTER?

  3. […] Quanto maior a concentração, maior a fixação. É aí que entra a diferença entre perfumes EDT, EDP, Parfum e colônia. Você pode entender melhor a diferença entre cada um clicando aqui.  […]

Deixe uma resposta