Onde e como aplicar perfumes

Estar e sentir-se cheirosa(o) dá aquele up na autoestima, concorda? Para isso, não basta escolher um bom perfume e que combine com você, mas sim saber como e onde aplicá-lo para que a fragrância tenha uma melhor fixação na pele e seu cheirinho esteja na medida certa.

Que tal algumas dicas?

Onde aplicar

As áreas de maior circulação sanguínea são as mais indicadas para aplicação de perfumes, pois dispersam melhor o aroma.

E não se preocupe, é fácil identificar estas áreas do corpo devido a sua alta temperatura (o calor intensifica os efeitos do perfume), mas a gente facilita ainda mais o processo pra você: aplique a fragrância na nuca, pulso, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.

Quantidade

Não precisa “tomar um banho” de perfume para ficar cheirosa, aplicar na medida certa é a melhor opção. Escolha duas áreas do corpo e borrife apenas uma vez em cada e voilá!

Não esfregue o perfume

Muitas pessoas passam o perfume nos pulsos e esfregam, por exemplo, atrás da orelha ou no pescoço, mas ao friccionar o perfume você “esmaga” sua essência. Cada perfume possui notas olfativas de topo, meio e base e, ao esfregar a nota de topo é destruída rapidamente.

Pele hidratada

Um dos fatores que ajuda na fixação do perfume é uma pele bem hidratada. Para isso, passe um hidratante sem perfume ou uma loção com a mesma fragrância/da mesma linha do perfume antes de aplicá-lo.

Clima

As fragrâncias geralmente duram mais no verão do que no inverno, por isso, em dias mais frios vale à pena investir em uma quantidade sutilmente maior de seu perfume preferido, mas sem exagerar!

Dê uma pausa

Dica número um: não passe perfume logo após sair do banho, pois o corpo ainda está quente e o perfume pode evaporar mais rápido. O ideal é aguardar a temperatura corporal voltar ao normal e borrifar a fragrância.

Dica número dois: esperar até que a fragrância seque em seu corpo é de extrema importância, pois quando você coloca a roupa logo após aplicar o perfume você prejudica a fixação do produto em sua pele.

Aposte no movimento

O perfume na nuca tem seu aroma evidenciado pelo movimento das mechas dos cabelos, este mesmo efeito pode ser alcançado ao borrifar sua fragrância preferida na barra da saia, graças ao movimento do tecido.

E aí, curtiu as dicas? Conta pra gente o que achou nos comentários!

Deixe uma resposta